Várias de Natal...
Nesse natal Gabi recebeu muitas visitas do papai Noel, teve medo sim, mas desconfio que um pouco menos do que o ano passado.
Preocupo-me se de fato é nocivo incentivar essas crenças fantasiosas nas crianças... Pode ser...
Mas é difícil evitar... Acho que poderia até criar problemas familiares se resolvesse desde cedo contar as crianças sobre o Papai Noel... Por outro lado acho de certa forma positivo o momento em que começam a questionar as coisas e chegam à conclusão de que não existe... mesmo que eu tenha que "ajudar" guiando um raciocínio lógico quando já estiverem na idade... Como fiz com minha filha Giovanna, quando tinha 6 anos de idade...
Outro motivo é que considero a lenda do Papai Noel muito mais inofensiva que muitas outras por aí, amplamente divulgadas (tipo personagens da bíblia), que além de serem difíceis de engolir, a maioria das pessoas tratam com se fossem realidades absolutas e inquestionáveis, seu filho pode ficar acreditando nisso pro resto da vida e ainda corre o risco de se tornar um fanático religioso!
É, pensando bem, lenda por lenda, sou mais o Papai Noel!!!

Na escolinha da Gabi (17/12).
No nosso condomínio (20/12)
Na nossa festa de Natal em família (24/12)
This entry was posted on 11:47
and is filed under
natal
.
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.





0 comentários:
Postar um comentário