Você conhece a história de Deus?
Uma história de horror, contada pelos homens através dos tempos. A maior parte dessa história nem pode ser atribuída à religião A, B ou C, pois é contada pela própria bíblia, que supostamente seria a "palavra de Deus". Os defensores dessa historinha macabra levantam sempre o ridículo argumento do livre-arbítrio... Ora bolas, se existe o livre-arbítrio e Deus não interfere nas ações dos homens, nem em nada... Por quê os deístas rezam????? Qual o objetivo??? Deus serve pra quê????
Se admitirmos que Deus pode interferir na vida dos homens (e aí, as orações seriam justificadas)... Será que na hora que a criancinha de um ano estava sendo estuprada, Deus cochilou???? Ou concordou??? Ou achou que foi melhor pra criança???
Admitam... Ou concordam comigo que Deus não existe, ou reconhecem que ele é um inútil!
Férias
Passadas as cansativas festas, pretendo curtir minhas esperadas férias com minhas meninas...
Infelizmente nossa casinha de campo ainda não está pronta, mas em breve ficará!
Algumas lembranças do mês de Dezembro / 09
Nossa linda árvore de natal:
Natal no Infante:

Natal no RBL:
Final de semana em Guapimirim
Passamos o final de semana em Guapimirim, foi muito legal!
O condomínio é lindo!
Dessa vez ficamos na casa do Rodrigo.
Futuramente teremos nossa própria casinha lá. Vai ser muto bom!

Carnaval da Gabi na escolinha
Hoje teve bailinho de carnaval da Gabriela...
Foi com a fantasia que minha mãe fez par ela, de bailarina.
Linda!
Na praia
Hoje o dia estava tão bonito que resolvi levar as meninas na praia.
Tá certo que pegamos o sol no pior horário, mas passamos bastante protetor solar e tentei fazê-las ficarem embaixo da barraca na maior parte do tempo possível...
Com as maiores foi mais difícil!
As duas mais velhas (Gica e Lu) ficaram duas horas olhando pra água antes de resoverem entrar... Depois não queriam sair... rs
Foi bem legal!
Depois fomos almoçar no shopping.
Ô vida difícil!
Reveillón
Resolvemos ter um reveillón diferente esse ano e fomos para um hotel fazenda... Teria sido perfeito se eu não tivesse escorregado na escolha do hotel... Fomos para a maior furada!
Um tal de Pedras Negras, que no site parece maravilhoso... Mas na verdade é uma porcaria!
O hotel é um horror! Sem manutenção nenhuma! O único lugar razoavelmente cuidado é a área da piscina...
As acomodações levam o segundo lugar em piores que já fiquei na vida, cheiravam a mofo! (Teve um hotel em Petrópolis que barrou todas!!!! Putz, nem lembro o nome do desgraçado!)
As dependências são as mais caídas possíveis. Cheio de goteiras, tinta descascando, toalhas velhas, colchões nojentos... Argh!
Acho que os donos daquela espelunca poderiam ser menos ambiciosos e investir um pouco no hotel, dessa forma pessoas como eu não teriam tão má impressão de lá.
Apesar de termos feito uma reserva para quatro dias, no primeiro já queríamos vir embora... No segundo resolvemos vir mesmo, já que estávamos hiper-descontentes e enojados de tudo por lá.
O quarto conjugado que minhas filhas deveriam ficar não tinha nem ventilador de teto! Mesmo assim o hotel não deixou de nos cobrar por nenhuma das 4 diárias, nenhum descontozinho sequer...
Mas pelo menos ficou a experiência, nunca mais me aventuro em hotéis que só vi pela internet...
Achei o preço uma exorbitância pelo que eles oferecem...
Ainda assim prefiro pagar o dobro e ir para um lugar decente!
Não recomendo a ninguém!!!!
Mas, para consolar, passamos o Reveillón juntos e com saúde!
Feliz 2009!
Várias de Natal...
Nesse natal Gabi recebeu muitas visitas do papai Noel, teve medo sim, mas desconfio que um pouco menos do que o ano passado.
Preocupo-me se de fato é nocivo incentivar essas crenças fantasiosas nas crianças... Pode ser...
Mas é difícil evitar... Acho que poderia até criar problemas familiares se resolvesse desde cedo contar as crianças sobre o Papai Noel... Por outro lado acho de certa forma positivo o momento em que começam a questionar as coisas e chegam à conclusão de que não existe... mesmo que eu tenha que "ajudar" guiando um raciocínio lógico quando já estiverem na idade... Como fiz com minha filha Giovanna, quando tinha 6 anos de idade...
Outro motivo é que considero a lenda do Papai Noel muito mais inofensiva que muitas outras por aí, amplamente divulgadas (tipo personagens da bíblia), que além de serem difíceis de engolir, a maioria das pessoas tratam com se fossem realidades absolutas e inquestionáveis, seu filho pode ficar acreditando nisso pro resto da vida e ainda corre o risco de se tornar um fanático religioso!
É, pensando bem, lenda por lenda, sou mais o Papai Noel!!!

Na escolinha da Gabi (17/12).
No nosso condomínio (20/12)
Na nossa festa de Natal em família (24/12)
A noviça rebelde
Ontem levei a Giovanna pra assistir o musical: A noviça rebelde... Lindo!!!
De fazer marmanjo chorar!
A Kiara Sasso canta um absurdo, o coro de freiras... Nossa!
Os cenário, lindos de morrer, riquíssimos!
Sem contar a história... Meio que faz parte da minha infância... Não sei nem quantas vezes assisti o filme com a Julie Andrews...
Amei tudo!!!!
A árvore de Natal!
Hoje eu e as meninas montamos a árvore de natal.
Happy Halloween
Os defensores do saci-pererê que me perdoem, mas pelo segundo ano consecutivo, as crianças do meu prédio se divertiram no dia de Halloween.
Maratona Discovery Kids 2008
Levei as meninas na Maratona Discovery Kids.
A Gabi até gostou, já a Gica ficou totalmente deslocada e envergonhada, rs. Coitada, se soubesse nem tinha pedido pra ela ir... Ficou o tempo todo junto do grupo de pais, rs.
De forma geral, no ano passado foi bem melhor... Esse ano o circuito estava pequeno e tudo meio paradão.
PS.: Só para registrar: Gabi já faz cocô no troninho!!!!
Feliz dia das crianças
Hoje teve comemoração no nosso condomínio, como sempre, as crianças se esbaldaram...
Duplinha Dinâmica
Gica maluca
Ai, que medo!
Gabi elefante e Caio jacaré
Lulu pula-pula
Júlia

Desfralde da Gabi
Auxiliada pela professora da escolinha, tomei coragem e comecei o desfralde da Gabi...


Chapeuzinho Vermelho
Finalmente adaptada!
Nas três primeiras semanas na escolinha, Gabriela fazia manha e carinha de choro na hora de entrar na escola, perguntava sempre se eu ia buscá-la... Era difícil deixá-la.
Como por milagre, nessa segunda-feira (quarta semana), ela entrou saltitando na sala de aula e até me deu tchauzinho!!!! Para minha total perplexidade...
E assim foram todos os dias dessa semana.
Essas crianças são realmente fora de série!
Gabi na escola
Hoje a Gabi começou na escola.
A primeira foto, foi tirada no primeiro dia de aula ( sem uniforme).
A segunda, foi tirada depois (com o uniforme).
Férias de Julho

Serras Gaúchas
Passei a última semana de moleza com o maridão lá no Rio Grande!!!!!!
Foi ótimo! Sentimos muitas saudades das nossas filhas, mas descansamos bastante!
Ficamos em Gramado, onde não existem sinais de trânsito, pedintes, gente de rua, flanelinhas, favelas, mosquitos, miséria, violência.... Chato, né??!
Visitamos as cidades de Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.
A cidade estava lotada (alta temporada), cheia de carros... Mas quando uma pessoa pisa na faixa para atravessar a rua, todo os carros páram... Ninguém estaciona em lugar errado, nem em fila dupla por lá, igualzinho aqui no Rio! rs
Fomos com a CVC (empresa turística), adoramos! A CVC te dá uma atenção toda especial...
Todas as noites após o jantar assistíamos com shows (musicais), muito legais! Como é a baixa temporada dos navios de cruzeiro, a CVC coloca os artistas em Gramado. Show de bola!
Fomos no palácio dos festivais que é o único cinema da cidade (onde ocorre o festival de cinema de Gramado), é enorme!!! Assistimos Sex and the city.
Ficamos com a impressão que o povo gaúcho é muito educado e hospitaleiro.
Foram 8 dias maravilhosos!
Grupo CVC
Foto antiga, tirada na Aldeia do imigrante, em Nova Petrópolis.
No Alpenpark, em Canela.
Na Maria-fumaça, em Garibaldi.
Nosso guia por lá, Gerônimo, gaúcho gente boa!
Casal 20!!!
Cineminha...































